Avri Doria
Consultora de pesquisa itinerante. Membro do conselho da GNSO da ICANN como uma representante do Grupo de Interesses Não-Comercial (NCSG) da ICANN e foi anteriormente presidente do conselho da GNSO. É membro do Grupo de Trabalho das Nações Unidas sobre Cooperação Aprimorada (WGEC) e foi membro do Grupo de Trabalho da ONU sobre Governança da Internet (WGIG/GTGI). Foi por cinco anos membro do secretariado do Fórum de Governança da Internet (IGF) e é pesquisadora associada da Associação para o Progresso das Comunicações (APC). Como uma técnica que esteve envolvida no desenvolvimento de protocolos de Internet e arquiteturas por mais de 30 anos, é uma das participantes do IETF, e foi presidente Routing Research Group da IRTF, sendo autora de vários RFCs.
Carlos Affonso Pereira de Souza
Doutor e Mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Diretor do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio de Janeiro (ITS). Pesquisador Visitante do Information Society Project, da Faculdade de Direito da Universidade de Yale. Professor Visitante nos cursos de graduação e pós-graduação stricto sensu da UERJ. Professor dos cursos de graduação e pós-graduação lato sensu da PUC-Rio e do IBMEC, lecionando matérias relacionadas ao Direito Civil e a à interface entre Direito e Tecnologias da Informação e Comunicação. Membro da Comissão de Direito Autoral da OAB/RJ (desde 2007). Conselheiro eleito do GNSO/ICANN como representante dos usuários não-comerciais da Internet (2008-2009) e membro do Comitê Executivo da NCUC (non-commercial users constituency). Membro do Comitê Executivo da Iniciativa por Princípios e Direitos Fundamentais na Internet, criada no Fórum de Governaça da Internet (IGF) da ONU. Fundador e coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade (CTS/FGV), entre 2003 e 2013. Policy Fellow da ONG Access. Conselheiro do Instituto NUPEF. Consultor do Observatório da Internet no Brasil, do CGI.br.
Deirdre Williams
Deirdre nasceu na Inglaterra, mas vive na ilha de Santa Lúcia, no Caribe, durante a maior parte de sua vida. Nos últimos vinte anos, ela tem se preocupado com a forma como as pessoas são afetadas pelas tecnologias de informação e comunicação, incluindo a Internet, e como a relação homem-tecnologia pode ser melhor gerenciada. Deirdre interessou-se pelas possibilidades da Internet para a interação social no Caribe enquanto estudava para um mestrado na Universidade de Illinois Urbana- Champaign em 1993.
Demi Getschko
Demi é engenheiro eletrônico com mestrado e doutorado pela Universidade de São Paulo. É diretor-presidente do NIC.br. Esteve envolvido no desenvolvimento da Internet desde 1987 e foi parte da equipe que criou a primeira conexão com a Internet no Brasil. Demi é o contato administrativo para o domínio de país ".br" desde 1989, e membro do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) desde 1995. Serviu dois mandatos como membro do Conselho da ICANN, a partir de 2005 até junho de 2009, representando a ccNSO. Foi professor e consultor de TI da Universidade de São Paulo, e gerente do Datacentro da Fapesp (1986-1996). Foi diretor de tecnologia da Agência Estado, em 1996. Foi coordenador de operações da RNP. Membro da ISOC desde 1995, atualmente é o vice-presidente do capítulo brasileiro da entidade.
Graciela Selaimen
Formou-se em Comunicação Social e tem mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Membro de iniciativas de pesquisa da UFRJ PEIC (Grupo de Pesquisa em Políticas e Economia Política da Comunicação) e CIBERCULT (Laboratório de Pesquisa em Comunicação Distribuída e Transformação Política). De 2009 a 2013 foi editora da poliTICs e coordenadora do Instituto Nupef. Atualmente é Diretora de Programas da Fundação Ford, no Rio de Janeiro.
Jeremy Malcolm
Desde maio de 2014 o Dr. Malcolm é analista senior de Política Global de Propriedade Intelectual na Electronic Frontier Foundation. Antes disso, trabalhou para a Consumers International coordenando o programa global Consumidores na Era Digital. Membro do CSISAC, coordenador do grupo Best Bits e do Web We Want. Foi coordenador da Assembléia da Sociedade Civil sobre Governança da Internet (CSIGC).
João Brant
Membro do Coletivo Intervozes, entidade civil sem fins lucrativos que trabalha para tornar efetivo o direito humano à comunicação no Brasil. Graduado em Rádio e Televisão pela Universidade de São Paulo (USP). Mestrado em Comunicação e Regulamento políticas pela London School of Economics (LSE). Gosta de música instrumental brasileira e é guitarrista. Atualmente é doutorando em Ciência Política pela USP e coautor do livro "Comunicação Digital e a Construção dos Comuns."
Louis Pouzin
Especialista pioneiro em comunicação de redes de computadores, Louis Pouzin formou-se na École Polytechnique, em Paris. Um dos pais da Internet, criou a primeira rede de comutação por datagramas, modelo adotado mais tarde no padrão TCP/IP. Além de sua experiência liderando equipes de profissionais de topo, é conhecido internacionalmente por sua participação nas primeiras iniciativas de normatização de redes na IFIP, ISO e CCITT, e por suas numerosas publicações, muitas das quais se tornaram material didático em cursos de redes de computadores. Foi presidente da IFIP-TC-6 (de comunicação de dados). Publicou mais de 80 artigos e um livro sobre redes de computadores. Entre os prêmios que recebeu estão o IFIP Prata Core, ACM SIGCOMM, IEEE Internet, a Légion d'Honneur e o prêmio Rainha Elizabeth para a engenharia. Atualmente é presidente da Open-Root, que oferece nomes de domínio de topo independentemente da ICANN.
Marilia Maciel
Pesquisadora e coordenadora do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas (CTS/FGV), no Rio de Janeiro. É palestrante e professora em cursos oferecidos pela DiploFoundation. Membro da da Assembléia de Usuários Não Comerciais (NCUC) da ICANN e representante da NCUC no Comitê de Políticas do NCSG. Participou do Grupo de Trabalho sobre Melhorias do IGF (2011-2012), criado sob os auspícios da Comissão de Ciência e Tecnologia para o Desenvolvimento (UNCSTD). Atualmente participa da Câmara de Consultoria para a Segurança da Internet, do CGI.br. Doutoranda em Relações Internacionais na Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio de Janeiro), trabalha em uma tese sobre a governança da Internet, segurança cibernética e defesa. Mestrado em Integração Latino-Americana pela Universidade Federal de Santa Maria (2008), e graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (2005).
Mawaki Chango
Pesquisador e consultor na África, especializada nas áreas de governança da Internet e políticas públicas, bem como em Tecnologias de Informação e Comunicação para o Desenvolvimento (ICT4D). Ele tem mais de 15 anos de experiência com as TIC e a mudança social, incluindo a coordenação de projetos, pesquisa de campo e assessoria política. Ele é autor ou coautor de uma série de artigos acadêmicos e um capítulo de livro sobre a governança da Internet, redes cívicas de banda larga e e-governo. Em anos mais recentes, a pesquisa do Dr. Chango o levou a investigar a realização de uma infraestrutura para os protocolos de identidade digital de Internet e de autenticação. Pós-graduado em Ciência Política e em Filosofia, é Doutor em Ciência da Informação e Tecnologia (Políticas). Nascido no Togo, o Dr. Chango trabalha em Abidjan e fala várias línguas, incluindo francês, inglês e português.
Valeria Betancourt
Socióloga com especialização em Comunicação e Estudos Culturais. Nascida e morando no Equador, é uma ativista na área de TICs para o desenvolvimento e a justiça social. Participou em ambas as fases do processo da CMSI/WSIS, colaborando decisivamente para o aumento da participação de organizações da sociedade civil da América Latina na Cúpula. Coordenou o Projeto Monitor de Políticas de TICs na América Latina. Seu trabalho atual com APC concentra-se em políticas de TIC no contexto dos países em desenvolvimento, direitos de Internet e governança da Internet. Recebeu o Prêmio Trajetória do LACNIC em 2012.